Speedo Elite Team/Future Team

especiais

21/10/2011

PAN AMERICANO 2011

NATAÇÃO EM FAMÍLIA NO PAN 2011

Reuters

Shaune e Brett Fraser os irmãos no pódium

Autor • Alex Pussieldi direto de Guadalajara
Fonte • Best Swimming

 

Irmãos, irmãs, filhos, a natação panamericana em família fica muito mais divertida. Confira o levantamento da Best Swimming para um número muito expressivo que talvez tenha feito deste Pan o "Pan mais familiar da história!".

 

Irmãos na natação do Pan

 

Nas Ilhas Caymãs

Os mais famosos irmãos deste Pan Americano. Os Frasers, foram dobradinha nos 200 livre conquistando o primeiro ouro da história das Ilhas Caymãs na natação panamericana com Brett Fraser enquanto que Shaune foi prata pelo segundo ano consecutivo.

 

Na Argentina

A dupla de irmãs, Georgina e Virginia Bardach, atletas que tem representado o Unisanta nos campeonatos nacionais absolutos.

 

No Paraguai

Os "britânicos" Benjamin e Charlie Hockin, que estiveram vários anos representando a Grã-Bretanha e agora estão no seus primeiros Panamericanos pelo Paraguai.

 

No Uruguai

José Gabriel Melconian nada as provas de velocidade de livre enqanto seu irmão Martin Melconian foi finalista nos 100 peito.

 

Na Venezuela

Nadando as mesmas provas, Yanel e Andreina Pinto, as duas inclusive estavam inscritas para nadar as águas abertas neste sábado, mas Andreina desistiu e apenas Yanel está em Puerto Vallarta.

E também a dupla Roberto e Alejandro Gomez. Roberto é velocista e esteve nos revezamentos 4 x 100 e 4 x 200 livre, Alejandro é fundista e foi finalista dos 400 e 1500 livre.

 

Irmãos nadadores famosos

 

No Canadá

Hanna Pierse ainda não tem a fama da irmã, Annamay Pierse, mas pelo menos nada a mesma prova: 100 e 200 peito.

Annamay Pierse foi vice campeã panamericana dos 100 e 200 peito no Rio em 2007 e atualmente detém o recorde mundial dos 200 peito em piscina longa e também já teve o de piscina curta.

 

Filhos de nadadores famosos

 

No Canadá

Ashton Baumann é filho do famoso nadador Alex Baumann. Algoz de Ricardo Prado nos Jogos Olímpicos de 1984, foi ouro nos 200 e 400 medley. Nesta última, passou Pradinho na parte final da prova depois de um forte início do brasileiro que nadava pelo primeiro ouro da história da natação brasileira que não aconteceu.

 

Em Cuba

Alex Hernandez foi o nadador de costas de Cuba neste Pan. Foi finalista nos 100 e 200 costas. Seu pai, Pedro Hernandez, conhecido como Pepe Hernandez, foi o primeiro nadador cubano a subir a um pódium em Campeonatos Mundiais de Longa. Foi prata no Mundial de Perth em 1991 na prova dos 50 peito. Depois brilhou no Circuito da Copa do Mundo vencendo diversas medalhas.

Jornalista cubano decidiu exilar para Porto Rico onde vive até hoje. Está aqui cobrindo o Pan mas sempre de longe acompanhando o filho que permance em Cuba. A segurança de Fidel não permite a aproximação.

 

 

 

Comente agora!

Seu nome:

Quem já comentou...

Guilherme Pussieldi comentou em 25/11/2011, 0:34:

Faltou dizer e colocar a foto que seu irmao foi te visitar na piscina.
Um abraco, Gui

leia mais