Speedo Elite Team/Future Team

especiais

16/03/2012

SUL-AMERICANO ABSOLUTO

DIÁRIO DO COACH - QUINTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2012

CBDA

Logo oficial do Sul-Americano 2012

Autor • Alex Pussieldi direto de Belém
Fonte • Best Swimming

 

Quinta-feira, 15 de março de 2012, dia sem chuva!

* Números que indicam o bom nível do Sul-Americano Absoluto. Das 20 provas disputadas, 18 tiveram o recorde de campeonato quebrados.

* Brasil 11 medalhas de ouro, mais de 50% das provas. Das 11, cinco delas foram com dobradinha.

* Dois atletas do Brasil, César Cielo nos 50 borboleta e Felipe França nos 50 peito fizeram o melhor tempo do mundo em 2012.

* Atletas que nadaram abaixo do índice A dos Jogos Olímpicos: Felipe França nos 100 peito na primeira etapa, mais Joanna Maranhão nos 400 medley e Andreina Pinto da Venezuela nos 800 livre no dia de hoje.

* Sem dúvida, o Sul-Americano de Belém é "by far" o melhor dos últimos anos!

* O dia começou com todas as premiações que faltavam ser feitas do dia anterior. Aliás, para quem acompanha a transmissão do SporTV, o tal do cerimonial de premiação dá um atraso "legal" na cobertura. Atletas demoram para se apresentar e o cerimonial se torna chato e longo.

* Festa peruana em Belém. A delegação inteira do Peru foi comemorar a medalha de bronze do jovem Mauricio Fiol nos 200 borboleta com 2:00:85. Mauricio fez o índice B para os Jogos Olímpicos e quebrou um jejum de 15 anos do Peru sem vencer medalhas no Sul-Americano Absoluto.

* Feliz da vida estava o treinador brasileño Reinaldo Dias, técnico de Fiol.

* Provas sem brasileiros no pódium até agora: 800 livre feminino e 200 livre masculino.

* Por sinal, o pessoal do fundo do Minas está nadando muito bem: Lucas Kanieski, Manuella Lyrio e Carolina Bilich, além do argentino Juan Pereyra.

* Falando em Minas, na prova dos 50 borboleta, dos oito finalistas, quatro ex-nadadoras da equipe: Carolina Colorado campeã da prova, Daynara de Paula vice, Gabriella Silva quarta colocada e a equatoriana Yamille Bahamonde.

* Thiago Pereira teve problemas com as raias na sua prova de costas. Nas eliminatórias, teve o óculos arrancado do rosto, na final bateu duas vezes. Nadar costas ao ar livre tem esta desvantagem.

* Leo de Deus deu uma agitada na galera ao levar a bandeira do Pará para o pódium dos 200 borboleta. Leo iniciou sua carreira nadando no Clube do Remo. Ele nasceu no Mato Grosso do Sul, mas viveu desde o primeiro ano de vida até os 12 anos de idade na Capital Paraense.

* O público paraense continua sendo show. Hoje foi a vez de executar a "Ola" na arquibancada. Eles são 10!

* Dia sem qualquer problemas com a piscina, bloco ou raias! Ufa...

* Ainda precisa melhorar a qualidade da água, muito turva, mas o resto estava perfeito.

* A Venezuela, segunda força da natação sul-americana, está recebendo a transmissão do SporTV e apresentando ao vivo para todo país.

* SporTV que abriu a cobertura de hoje homenagendo Mariana Brochado. A repórter/comentarista e produtora foi campeã sul-americana dos 200 livre aqui mesmo em Belém há 10 anos.

* A seleção brasileira continua treinando por aqui. Isso mesmo, hoje ao final das eliminatórias acompanhei vários atletas fazendo treinamentos até uma da tarde. O foco continua sendo o Troféu Maria Lenk em abril.

* O Campeonato vai muito bem e que continue assim, sem chuva fica ainda melhor. 

Comente agora!

Seu nome:

Quem já comentou...

Nenhum comentário ainda...

leia mais