20.8 C
Rio de Janeiro
domingo, junho 25, 2017

Etiene Medeiros

Campeonato Mundial FINA em Piscina Curta

Entre todas as categorias em disputa do Troféu Best Swimming 2014 tivemos apenas duas unanimidades. E somente uma na natação, e foi dela, Etiene Medeiros, escolhida por todos os integrantes do Painel de Especialistas pelo segundo ano consecutivo como a Melhor Nadadora do Brasil.

O ano começou especial com boas marcas na Eindhoven Cup na Europa. Depois um bom Troféu Maria Lenk. No Pan Pacífico, foi a melhor nadadora de nossa seleção. A consagração veio no Maria Lenk, quatro provas, quatro índices para Doha e três recordes sul-americanos.

Antes do Mundial ainda foi a única medalha do Brasil na Copa do Mundo de Tóquio com um bronze nos 50 costas. O melhor estava por vir.

Etiene já era o melhor resultado da natação feminina do Brasil em Campeonatos Mundiais com o quarto lugar dos 50 costas no Mundial de Barcelona no ano passado. Em Doha, ela chegou a final dos 100 costas e nos deu a primeira medalha, que veio dourada e com novo recorde mundial.

Ela ainda brilhou nos revezamentos medalhistas (4×50 medley misto e 4×50 livre misto) e teve forças para fazer bonito fechando o Open no Rio. Campeã das três provas que disputou quebrou dois recordes sul-americanos e fez o melhor tempo do mundo nos 50 costas em 2014.

Uma temporada perfeita que merece ser reverenciada e reconhecida. Etiene Medeiros é a Melhor Nadadora do Brasil 2014.

Também estavam na disputa: Graciele Herrmann e Larissa Oliveira.