26.5 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, dezembro 13, 2017

Miguel Leite Valente

Treino, Botafogo

Nenhuma categoria teve tantos candidatos como a de Revelação do Ano. Mesmo assim, 80% dos votos se dividiram entre dois nomes. Uma vitória garantida por apenas um deu a Miguel Leite Valente do Minas o título de vencedor do Troféu Best Swimming 2014.

Para quem nunca havia subido ao pódio do Troféu Maria Lenk ele surpreendeu a todos levando o ouro dos 1500 livre nadando na série mais fraca. Depois ainda foi campeão dos 800 livre garantindo posição na Seleção do Sul-Americano onde foi campeão dos 400, prata nos 800 e bronze nos 200 e 1500 livre.

Para fechar a temporada, o mais eficiente do Open com vitórias nos 400, 800 e 1500 livre. Durante o ano, por três vezes chegou perto do índice para Kazan e se tornou na maior esperança do fundo do Brasil na atualidade.

Parabéns a Miguel Leite Valente, a Revelação do Ano de 2014.

Brandonn Pierry de Almeida do Corinthians ficou a um voto de Miguel Leite pelas suas performances e títulos no Maria Lenk, Finkel e Open. Também estavam na disputa: Giovanna Diamente do SESI-SP, Gabriele Roncatto do Pinheiros, Italo Duarte do Minas, Gabriel Ogawa do Pinehiros, Viviane Jungblut do União, Gustavo Godoy do Corinthians e Jhennifer da Conceição do Flamengo.